1) Como funcionam os Cursos?

Os Cursos são através de textos e vídeos gravados em HD. Os vídeos complementam os textos, que são detalhados sobre cada parte dos Volumes. Penso cada vídeo como um Seminário – como fazemos no Mestrado ou Doutorado.

Em cada Lição, também temos espaço para comentários, transformando os Seminários em um verdadeiro grupo de estudos, no qual os inscritos poderão fazer perguntas, tirar as dúvidas, tecer opiniões e sugestões.

Veja o vídeo sobre o funcionamento do Curso!

2) Quais Cursos estão disponíveis no momento?

No momento, estamos com Inscrições abertas para o Curso sobre o I e II Volume das Obras Completas de C. G. Jung.

Curso I – Estudos Psiquiátricos

Curso II – Estudos Experimentais

3) Quais são as formas de pagamento? Quanto custa?

Depósito e Transferência Eletrônica

Cartão de Crédito e Boleto Bancário (via PayPal e PagSeguro UOL)

Curso I – Estudos Psiquiátricos – Valor – 100 reais

Curso II – Estudos Experimentais – Valor – 100 reais

Para Comprar, vá até a página Inicial – www.cursojung.com

Depois Clique em Comprar. Em seguida, Finalizar Compra, e será aberta uma página com todos os detalhes.

4) Quem é o autor dos Cursos?

O autor dos Cursos é o psicólogo Felipe de Souza (CRP 04/25443), formado em Psicologia (2006) pela Universidade Federal de São João del-Rei e atualmente doutorando pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com tese sobre as Obras Completas de Jung e o Livro Vermelho. 

5) Os Cursos emitem Certificados?

Sim, são emitidos Certificados Online. Cada aluno terá acesso ao link, dentro do site, de seu Certificado, que poderá ser impresso ou enviado para quem desejar.

6) Posso utilizar os Cursos como Atividade Complementar ou Horas Extracurriculares em minha faculdade?

Sim, claro. Os Cursos podem ser utilizados como Atividades Complementares de acordo com as Normas do MEC para qualquer curso de graduação, não apenas de graduação em psicologia. Os Cursos entram na categoria de Seminários. Como ao final de cada Curso fazemos uma avaliação do que foi aprendido, o aluno poderá salvar a avaliação e mostrar para sua Instituição de Ensino, além do Certificado.

7) Qual o conceito de Atividades Complementares?

Todos os Cursos oferecidos por nosso site contam como Atividades Complementares.

De acordo com o MEC, as atividades complementares têm a finalidade de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, privilegiando a complementação da formação social e profissional. O que caracteriza este conjunto de atividades é a flexibilidade de carga horária semanal, com controle do tempo total de dedicação do estudante durante o semestre ou ano letivo, de acordo com o Parecer do CNE/CES nº 492/2001.

São exemplos de atividades complementares:

Participação em eventos internos e externos à Instituição de Educação Superior, tais como semanas acadêmicas, congressos, seminários, palestras, conferências, atividades culturais;
Integralização de cursos de extensão e/ou atualização acadêmica e profissional;
Atividades de iniciação científica, assim como de monitoria.

8) Quais atos normativos instituem as Atividades Complementares?

Parecer nº 67 do CNE/CES, estabelece um Referencial para as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação
Resolução CNE/CES nº 2/2007, dispõe sobre a carga horária mínima e os procedimentos relativos à integralização e duração dos cursos de graduação, bacharelados, na modalidade presencial.

9) Posso copiar o conteúdo do Curso e postar em meu site ou blog?

Não, os Cursos possuem uma tecnologia embutida no sistema que não permite copiar o conteúdo, nem imprimir. De forma que o conteúdo é protegido e não poderá ser reutilizado, a não ser com expressa autorização e permissão do autor.

10) Em quanto tempo poderei concluir o Curso e obter o Certificado?

Todos os inscritos poderão sempre fazer login em cada Curso pago. Não haverá, portanto, um limite de expiração do curso. Isto porque assim que os próximos cursos forem lançados, é interessante poder retomar as lições anteriores dos cursos iniciais.